Paróquia São José Operário – Caçapava

São José Operário

São José, que na Bíblia é reconhecido como um homem justo, é quem revela com sua vida que o Deus que trabalha sem cessar na santificação de Suas obras, é o mais desejoso de trabalhos santificados: “Seja qual for o vosso trabalho, fazei-o de boa vontade, como para o Senhor, e não para os homens, cientes de que recebereis do Senhor a herança como recompensa… O Senhor é Cristo” (Col 3,23-24).

sao-jose-operario-cacapava-marca-brasao

18/02/2012 criação Antes era junto a Paróquia São Pio X, a qual é administrada pelo freis. Sentiu-se a necessidade da criação de uma nova Paróquia, e destinando a missão ao então Pároco Padre Kleber Rodrigues da Silva.

O mesmo conseguiu caminhar e desenvolver trabalhos muito importantes, como construção das salas de catequese, espaço para eventos, construção da Capela de Nossa Senhora da Saúde, no bairro Village das flores.

A festa do padroeiro é comemorado no dia 1° de maio, sempre com a novena, almoço, alegria, celebrações muito ricas e buscando sempre um ambiente familiar. É considerada uma Paróquia em crescimento, com potencial e nem visada.

No dia 19 de julho de 2017, com as transferências feitas pelo Bispo Diocesano Dom Wilson, assumiu, então, o novo administrador paroquial, Padre Ederson Rodrigues.

Paróquia São José Operário

Rua Francisco Alves Moreira, 403 – Vila Santos

CEP 12280-011 – Caçapava/SP

Email: psjocpv@gmail.com

Site: http://paroquiasaojoseoperario.org.br/

PASTORAIS E MOVIMENTOS

ATENDIMENTO SECRETARIA PAROQUIAL

Segunda a sexta das 14h às 20
Sábado das 8h às 12h

CATEQUESE

Todas as turmas de segunda a sexta 18h30 às 19h30 19h às 20h (Verificar dias, turmas e horários disponíveis)

CASAMENTO

Conforme disponibilidade no calendário Para 2018: sexta às 20h Sábado às 10h, 16h e 20h30

BATISMO

Curso de preparação: toda primeira sexta feira do mês, das 19h30 as 21h30 Batizado: todo quarto domingo, às 10h30

CONFISSÕES

De terça a sexta a partir das 15h30 até às 20h com horário marcado

MISSAS

Quintas feiras às 19h30
Sábado às 17h30

Comunidade Nossa Senhora da Saúde – 19h
Igreja Matriz São José Operário

Domingo 7h 9h 19h30

Administrador Paroquial: Pe. Ederson Rodrigues

Nascido em São Paulo no dia 19 de setembro de 1974. Filho de José Manoel Rodrigues (in memore) e Vitória Alves da Silva, de uma família cristã, com mais 3 irmãos entre eles o Pe. Edson Carlos (Pe. Edinho).

Descobriu sua vocação ainda na infância, logo, “ouvindo o chamado do Bom Pastor”, ingressou ao Seminário Diocesano Santo Antonio, onde cursou a faculdade de filosofia e teologia.

Neste período, mais precisamente entre os anos de 1996 a 2002 realizou estágio pastoral na Comunidade do Araretama, hoje Paróquia de São Miguel Arcanjo, nas paróquias de Nossa Senhora de Fátima, Santa Luzia, São Luiz do Paraitinga e Santuário de Nossa Senhora do Bom Sucesso onde ordenou-se Diácono no dia 25 de outubro de 2002, experimentando junto ao povo de Deus uma vida de profundo amor à Igreja de Jesus Cristo.

Homem de fé e oração, sempre voltado para os trabalhos junto ao povo de Deus, demonstrando carisma com a juventude, afeto, alegria e disposição, foi ordenado presbítero no dia 07 de junho de 2003, na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso onde permaneceu como vigário por algum tempo, transferido para a Basílica do Senhor Bom Jesus, quando em 2004 foi nomeado reitor do Seminário Diocesano Santo Antonio. Em 26 novembro de 2005 recebeu mais uma nova missão junto ao povo da Comunidade São Vicente de Paulo no Parque Três Marias em Taubaté.

Após 3 anos de pastoreio na Comunidade São Vicente de Paulo, na ocasião da criação da Paróquia São Vicente de Paulo, em 25 de janeiro de 2009, foi nomeado o primeiro pároco da então recém-criada Paróquia São Vicente de Paulo, onde permanece até o dia 17 de julho de 2017 desempenhando um frutuoso trabalho, sempre respaldado na fé em Cristo e Sua Igreja.