Paróquia São Cristóvão – Pindamonhangaba

paroquia-sao-cristovao-pinda-02

paroquia-sao-cristovao-pinda-marcaViveu em 251 DC e é o patrono dos viajantes e é um dos “Quatorze Santos Ajudantes” que apareceram para Santa Joana D’Arc. Um mártir, São Cristóvão chamado Kester morreu em Lycia, na Ásia Menor (atualmente Turquia).

Diz a tradição que ele era um homem muito forte que ajudava as pessoas a cruzarem o rio. Um dia um menino pediu para ajuda-lo e São Cristóvão colocou-o nos ombros e começou a atravessar o rio. A cada passo a criança ficava mais pesada e São Cristóvão se esforçava ao máximo para salvar o menino. São Cristóvão disse a criança que estava muito difícil e que parecia estar carregando o mundo! E a criança respondeu:” Não fique surpreso! Você está carregando o mundo, você carrega o criador do mundo nos ombros! O menino era Jesus!

Por isso São Cristóvão é invocado por todos antes de fazerem uma jornada. Raramente se vê um táxi ou ônibus sem a medalhinha de São Cristóvão em alguns lugar do painel.

Christopher significa “carregador de Cristo”. (Christo-phoros).

paroquia-sao-cristovao-pinda-01

Paróquia São Cristóvão

Avenida Professor Manoel César Ribeiro, 4851 – Cidade Nova

CEP 12411-010 – Pindamonhangaba/SP

Email: secretaria@psaocristovao.com.br

Site: http://www.psaocristovao.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/psaocristovao/

Terça à Sábado: 08h00 às 12h e das 13h30 às 17h30

Auxiliar: Rafael

CONFISSÕES

Todas as tardes de terça a sexta na secretaria e no sábado o dia todo na secretaria.

MISSAS

Quinta-feira – 18h30 – Matriz São Cristóvão Exposição do Santíssimo

Quinta-feira – 19h30 e em cada semana em uma comunidade também.

Domingo – 7h – Matriz São Cristóvão – Bairro Cidade Nova

Domingo – 7h30 – Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Bairro das Campinas

Domingo – 9h – Comunidade Santa Cecília – Bairro Santa Cecília e Comunidade Nossa Senhora da Rosa Mística – Bairro Goiabal

Domingo – 10h30 – Matriz São Cristóvão – Bairro Cidade Nova e Comunidade Santíssima Trindade – Bairro Delta

Domingo – 18h – Comunidade São Paulo Apóstolo – Bairro Feital e Comunidade Divino Espírito Santo – Bairro Maricá

Domingo – 20h00 – Matriz São Cristóvão – Bairro Cidade Nova e Comunidade Nossa Senhora D´ Ajuda – Bairro Jardim Regina

Côn. Elair Fonseca Ferreira – Pároco
  • aniversário Natalício – 16/02
  • Ordenação – 20/06 de 2000 a 2006 vigário da paróquia São José Operário.
  • De 2017 até o presente momento, pároco. Atualmente também é o vigário geral da diocese.
Pe. José Adalberto Vanzella – Vigário Paroquial
Pe. Alberto M. Oliveira – Colaborador Paroquial