Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus – Campos do Jordão

fachada-paroquia-santa-teresinha-do-menino-jesus-campos

Teresa nasceu na França no final do século XIX. Desde bem pequena manifestava vocação religiosa, a qual foi amplamente apoiada por seus pais. Aos 15 anos, já moça e extremamente bonita, insiste na intenção de entrar para um convento e, batendo à porta do Carmelo de Lisieux, foi recusada devido a pouca idade.

Junto com seu pai, Teresa, então, segue até Roma, decidida a pedir ao Papa Leão XIII que autorize sua entrada no convento e, assim, se torne uma carmelita. Tendo o Papa dado permissão para seu intento, Teresa entra na vida religiosa, na qual passa a aperfeiçoar uma profunda humildade. À sua experiência religiosa, deu o nome de “infância espiritual” tal era o seu desejo de fazer-se pequena como uma criança e buscava servir de corpo e alma ao Menino Jesus, trabalho que deu origem ao seu nome.

Vítima de uma tuberculose, Teresa morreu cedo, aos 24 anos. Mesmo debilitada pela doença, nunca deixou seus afazeres nem suas penitências. Hoje, é conhecida como a Padroeira das Missões e dos Missionários.

Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus

Rua Tadeu Rangel Pestana, 662 – Abernéssia

CEP 12460-000 – Campos do Jordão/SP

Email: psterezinhamjesus@gmail.com

Segunda à Sexta das 08h às 17h.

CONFISSÕES:
Terça às Sexta 14h às 16:30h.

BATIZADOS:
Aos Domingos às 10:30h, exceto no 2° Domingo.

CASAMENTOS:
Aos Sábados até as 15h.

Auxiliares: Meire e Lúcia

Igreja Matriz: Santa Terezinha do Menino Jesus (Abernéssia)

Missas aos domingos: 7h / 9h / 19h

Pároco: Padre José Alberto Luna Cavalcante, scj
Aniversário Natalício: 22/04 – Ordenação: 30/07
assumiu a Paróquia em 01/08/2014:

Vigário Paroquial: Pe. Elias Pinto,sjc

Diácono: Roberto Gomes