Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Santuário de Santa Teresinha) – Taubaté

Santa Teresinha

Famoso pela beleza, o Santuário é o primeiro erguido no mundo em homenagem à Santa Terezinha.

O bispo de Taubaté Nunes de Ávila e Silva divulgou em Taubaté e região a vida e doutrina de Irmã Teresa do menino Jesus, iniciando junto a população um movimento para erguer uma capela em honra a Santa Terezinha, no asilo Largo da Cadeia.

Após um grande arremate nas doações, a ideia de construir uma simples capela se transformou na construção de um majestoso santuário.

As obras começaram em 7 de junho de 1923, sendo projetada e inspirada na igreja de Saint Pierre de Lisieux.

A inauguração oficial ocorreu em 24 de setembro de 1929, embora desde 1924 cerimônias fossem realizadas.
O belo templo apresenta a imponência das linhas arquitetônicas de estilo neogótico, localizado numa área verde urbanizada e tranquila.
Na praça, que recebeu o nome de Santa Teresinha, os habitantes do município podem fazer caminhadas em uma pista de 680 metros.

O playground existente anima as crianças e a academia ao ar livre incentiva a prática de exercícios. A praça também conta com a Feira de Artesanato aos domingos.

Santuário de Santa Teresinha (Paróquia Nossa Senhora do Rosário)

Praça Santa Teresinha, s/nº – Centro – 12010-130 – Taubaté – SP

email: sst.dioc.taubate@itelefonica.com.br