Provisões – abril 2017

Dom Wilson Angotti
Bispo da Diocese de Taubaté

A todo Clero e Comunidades Paroquiais da Diocese desejo os dons do Ressuscitado: Alegria e Paz!

Buscando sempre melhor servir ao Reino de Deus, sem descurar o bem e a realização pessoal dos membros do nosso Clero, estou promovendo uma série de transferência de párocos e de vigários paroquiais. Não o faço aleatoriamente, mas após consultas ao Conselho Presbiteral e a outras instâncias de comunhão da Diocese, em processo de escuta, reflexão, considerações e oração, que se estendeu por alguns meses.

Toda mudança trás consigo algum desconforto; por sua vez, trás também vantagens como a possibilidade de rever conceitos e práticas, levar contribuição pessoal e específica para outra comunidade, reavivar ideais, suscitar novas disposições, estimular a missionariedade, etc. Na comunidade paroquial a transferência também suscita novas lideranças. Enfim, podemos dizer que as transferências trazem consigo um dinamismo que favorece a Igreja.

É com esta esperança, fundamentada na graça de Deus, contando com a intercessão materna de Nossa Senhora e de São Francisco das Chagas, nosso Padroeiro, bem como com a generosa colaboração do nosso Clero e compreensão de todo o Povo de Deus que publicamos estas mudanças, previamente, combinadas com cada um dos padres diretamente envolvidos.

O mês de maio será destinado à preparação das paróquias para as transferências. No mês de junho as paróquias receberão a visita da Equipe de Transição. No mês de julho serão efetuadas as transferências.

AS NOVAS PROVISÕES:

Nomeações de Párocos

1. Pe. Fernando Nascimento, Paróquia N.S. das Dores, em Jambeiro, já em exercício.
2. Pe. Marcelo S. Emídio, Paróquia S. Antônio, em S. A. Pinhal, já em exercício.
3. Pe. Cipriano A. Oliveira, Par. S. Miguel Arcanjo, em Pindamonhangaba, já em exercício.
4. Pe. Sílvio Dias, Paróquia N.S.do Rosário, em Taubaté. Início ministério 9 julho, às 19h.
5. Mons. J. Eugênio F. Santos, Par. N.S. da Assunção, em Pindamonhangaba. Início ministério, 6 julho, às 19h30.
6. Pe. Luís Lobato, Par. N.S.da Ajuda, em Caçapava. Início ministério, 8 julho, às 19h.
7. Côn. Amâncio Calderaro Jr, Par. N.S. do Rosário de Fátima, em Pindamonhangaba. Início ministério, 13 julho, às 19h30.
8. Pe. Antônio Cláudio D. Barbosa, Par. Santa Cruz, em Redenção da Serra. Início ministério, 15 julho, às 19h30.
9. Pe. Paulo Donizete Siqueira, Par. N.S.da Conceição, em Natividade, Bairro Alto. Início ministério 16 julho, às 10h.
10. Pe. Luís Paulo A Cunha, Par. S. João Paulo II, em Taubaté. Início ministério, 16 julho, às 19h.
11. Pe. Antônio Fernando Costa, Par. N.S. de Fátima, em Taubaté. Início ministério, 20 julho, às 19h30.
12. Pe. Leandro Alves, Par. S. Vicente de Paulo, em Taubaté. Início ministério, 18 julho, às 19h30.
13. Pe. Kleber R. Silva, Par. N.S. do Bom Sucesso, em Pindamonhangaba. Início ministério, 22 julho, às 19h.
14. Côn. Luiz Carlos Souza, Par. N.S. da Boa Esperança, em Caçapava. Início ministério, 21 julho, às 19h30.
15. Côn. J. Luciano M. Santana, Par. S. Antônio Lisboa, em Taubaté. Início ministério, 23 julho, às 9h.
16. Côn. Elair F. Ferreira, Par. S. Cristóvão, em Pindamonhangaba. Início ministério, 30 julho, às 10h.

Nomeações de Administradores Paroquiais

1. Pe. Ederson Rodrigues, Par. S. José Operário, em Caçapava. Início ministério, 19 julho, às 19h30.
2. Pe. Rafael Santos, Par. S. José Operário, em Taubaté. Início ministério, 4 julho, 19h30.
3. Pe. Paulo Vinícius F. Gonçalves, Par. S. Luzia, em Taubaté. Início ministério, 23 julho, às 19h30.

Nomeações de Vigários

1. Côn. Francisco C. Euzébio, Par. N.S.D’Ajuda, em Caçapava. Início ministério, 8 julho, às 19h.
2. Côn. Carlos Antônio Silva, Par. N.S. do Bom Sucesso, em Pindamonhangaba. Início ministério, 22 julho, às 19h.
3. Pe. Sebastião Bizarria, Par. N.S. do Bom Sucesso, em Pindamonhangaba. Início ministério, 22 julho, às 19h.
4. Pe. Celso Aloísio Cardoso, Par. N.S. da Boa Esperança, em Caçapava. Início ministério, 21 julho, às 19h30.
5. Pe. Edson J. Santos, Par. N.S. do Belém, em Taubaté. Início ministério, 30 julho, às 19h30.
6. Pe. Marcos Crescêncio Sobrinho, Par. S. Vicente de Paulo, em Moreira César. Início ministério, 9 julho, às 9h.
7. Pe. José Adalberto Vanzella, Par. S. Cristóvão, em Pindamonhangaba. Início ministério, 30 julho, às 10h.
8. Pe. Leandro Santos, Par. S. Sebastião, em Taubaté. Início ministério, 27 julho, às 19h30.
9. Pe. Valtenes S. Nunes, Par. N.S. da Assunção, em Pindamonhangaba. Início ministério, 6 julho, às 19h30.
10. Pe. Marcelo Henrique Souza, Paróquia N.S. do Rosário, em Taubaté. Início ministério 9 julho, às 19h.
11. Pe. Luis Carlos Rosário Benega, Paróquia São José, em Tremembé. Início do ministério 11 julho, às 19h30.

Nomeações de Colaboradores Paroquiais

Devido a estudo e outras situações particulares.

1. Pe. Luiz Cláudio Spolatori, Par. Jesus Ressuscitado, em Tremembé. Início ministério, dia 29 julho, às 19h.
2. Pe. Valter Galvão, na Par. N.S. Boa Esperança, em Caçapava, onde já se encontra.
3. Pe. Alberto M. Oliveira, Par. São Cristóvão, em Pindamonhangaba. Início ministério, 30 julho, às 10h.

Taubaté, 23 de abril de 2017,
domingo da Oitava da Páscoa.

Dom Wilson Angotti
Bispo da Diocese de Taubaté