Pastoral Carcerária realiza Retiro Espiritual

A Pastoral Carcerária realizou no dia 27 de janeiro o seu retiro espiritual das 9h às 15h30 no Santuário Nossa Senhora Rosa Mística em Jambeiro.

Na ocasião o tema a ser refletido foi “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade – Sal da terra e luz do mundo (Mt 5,13-14)” que, por sinal, é o título do documento 105 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A motivação desta temática se deu diante do ano nacional do laicato que estamos vivendo na Igreja do Brasil.

Em momento único, Pe. Gabriel (assessor da Pastoral Carcerária) fez a exposição de algumas ideias mais importantes deste documento e depois apresentou alguns questionamentos pessoais, bem como textos bíblicos para serem refletidos pelos agentes durante o silêncio meditativo que comumente chamamos de deserto.

Também neste retiro foi realizado um momento de adoração e benção do Santíssimo Sacramento. Após o almoço foi entregue aos presentes o plano de atividades 2018 da Pastoral Carcerária, bem como oficializado a permanência do atual coordenador – Paulo de Tarso Oliveira – por mais um período junto a nossa pastoral e a colaboração do Fabrício Augusto Martins como vice coordenador.

Em seguida, celebrou-se a santa missa presidida pelo Pe. Gabriel encerrando este momento de retiro.

Que Maria, a Senhora Rosa Mística, fiel leiga e discípula do Filho Jesus continue intercedendo pela nossa missão, sobretudo, na busca “por um mundo sem cárceres”.

Pe. Gabriel – Assessor da Pastoral Carcerária