Queridos Pasconeiros,

a todos saudamos cordialmente desejando que estejam bem nesse tempo difícil em que estamos vivendo.

Em meio a tantas preocupações, cautelas, notícias tristes, reconhecemos na esperança, frutos de superação, entre eles, os avanços e esforços de nossos trabalhos pastorais, no que diz respeito a comunicação em nossas paróquias em tempo de isolamento social.

Se a produtividade e o avanço técnico progridem, também deve progredir nossa organização e articulação. Nesse sentido, preparamos um formulário para coordenadores ou representantes dos grupos pastorais da PASCOM preencherem, visando criarmos uma base de dados que favoreçam; organização geral mais ampla, o contato e articulação entre os grupos pastorais da PASCOM e informações que possam favorecer o planejamento formativo.

O prazo para o preenchimento do formulário se estenderá até o final do mês, dia 31 de julho. A partir dos conteúdos e informações coletadas até essa data, queremos já nos servir delas para termos conteúdo de trabalho para os próximos meses.

Agradecemos todos os esforços dispensados nesse período para que a Palavra de Deus alcance as Igrejas Domésticas, nossos lares. E os motivamos a sempre buscarem as “águas mais profundas” (cf. Lc 5, 4), nos comprometendo com o serviço da fé e nos aprimorando nas metodologias pastorais.

Fraternalmente,

Padre Julius Rafael Silva de Barros Lima