Paróquias realizam concentração para manifestar contra demolição da Igreja de Sant’Ana em Pindamonhangaba

A noite de 21 de agosto em Pindamonhangaba foi marcada por uma grande concentração dos fiéis católicos que se reuniram em frente à Igreja Matriz da Paróquia Sant’Ana, situada no bairro de mesmo nome, para manifestar contra a decisão judicial que ordena a demolição da nova igreja e a conservação da capela antiga.

Durante o evento, que contou com a presença dos padres e diáconos da cidade, o povo se manifestou com o grito: “Não ao tombamento! Não à demolição!”. Cantos, orações e fala dos padres também compuseram a programação da noite.

De acordo com os organizadores, cerca de 3,5 mil pessoas participaram da manifestação, durante a qual foi passado um abaixo-assinado que pede a revisão da sentença e a revogação do decreto de
tombamento da capela de Sant’Ana emitido em dezembro de 2016 pelo poder executivo do município.

Outra concentração já havia acontecido na manhã de sábado do último dia 18, com participação de pelo menos 1,5 mil pessoas de diversas cidades que integram a Diocese de Taubaté. O momento foi marcado por uma caminhada e um grande abraço simbólico à igreja, em solidariedade aos fiéis da comunidade local.

Diocese de Taubaté