Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos – Pindamonhangaba

No mês de março foi criada uma nova paróquia na Diocese de Taubaté. Em Pindamonhangaba, foi instalada a Paróquia de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, na terça-feira de carnaval, dia 4 de março.

A sede da nova paróquia, em caráter provisório, é a Igreja São Pedro e São Paulo. Localizada no bairro Cidade Jardim, a nova paróquia e foi separada da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, também em Pindamonhangaba. Seu primeiro pároco é o Cônego Joaquim Vicente dos Santos, transferido de Natividade da Serra. Ele tomou posse na mesma cerimônia em que a paróquia foi instalada. Além do pároco, a nova paróquia contará com a assistência do diácono Gilberto Souza Santos, membro já antigo da comunidade. A nova paróquia é formada por sete comunidades, incluindo a sede, a Igreja Matriz, no bairro Cidade Jardim.

A Missa de instalação da nova paróquia e posse de seu primeiro pároco foi presidida por Dom Carmo João Rhoden, Bispo Diocesano de Taubaté. Às 19 horas, a Igreja de São Pedro e São Paulo, constituída como Igreja Matriz da nova paróquia, estava lotada, quando teve início a cerimônia. Concelebravam Pe. Celso Aloisio, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, da qual a nova paróquia se separava, e mais outros cinco sacerdotes.

A nova paróquia conta com instalações provisórias ainda, não tem um centro de pastoral, mas, sua secretaria funciona normalmente, de segunda a sexta, das 14 às 19 horas e, aos sábados, das 8 às 13 horas. Seu endereço, o mesmo da sua Igreja Matriz, é o oficial da paróquia, situada à Rua Pedro Ângelo Foroni, número 3, Cidade Jardim, Pindamonhangaba, SP. Nos finais de semana, o pároco celebra às 19 horas, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, agora filial da nova paróquia, uma das igrejas mais antigas da cidade. Aos domingos, na Matriz de São Pedro e São Paulo, as Missas são celebradas às 8 e às 19 horas.

Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos

Rua Pedro Ângelo Foroni, 03 – Cidade Jardim
cep 12424-290 – Pindamonhangaba – SP

Email: pnsrainhadosapostolos@hotmail.com