Padre Clair, deixa exemplo de serviço generoso

Monsenhor Clair Pedro de Castro faleceu na madrugada de 15 de julho, aos 92 anos de idade. Seu corpo foi velado na Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança, em Caçapava-SP, onde, às 15h, foi celebrada missa de corpo presente, presidida pelo Exmo. Sr. Bispo, Dom Wilson Luís Angotti Filho, Bispo Diocesano de Taubaté, com a presença de mais de 50 padres e diáconos.

Nos 67 anos em que viveu seu sacerdócio, Pe. Clair exerceu diversas funções, sempre com a mesma dedicação pastoral. Em sua homilia, Dom Wilson recordou que, no exercício do seu ministério, Pe. Clair demonstrou grande piedade e generosidade, dedicando especial atenção aos enfermos e jamais se recusava a atender um chamado, não considerando clima, distância ou dificuldade de acesso.

Em 1994 recebeu o título de cônego e em maio de 2007, o de monsenhor. Até o fim de sua vida, ele demonstrou humildade e grande satisfação em ser padre.

Após a missa, o corpo de Monsenhor Clair foi levado para o Cemitério de Santa Clara, em Taubaté, onde foi sepultado na Capela do Clero da Diocese de Taubaté.

Fonte: Jornal O Lábaro – edição agosto/2016