Paróquia Nossa Senhora da Saúde – Campos do Jordão

Nossa Senhora da Saúde

Tradicionalmente invocada pelos doentes (como afirma o Padre António Vieira no seu Sermão do Nascimento da Mãe de Deus: «Perguntai aos enfermos para que nasce esta celestial Menina, dir-vos-ão que nasce para Senhora da Saúde […]»), tornou-se particularmente cultuada a partir dos finais do século XVI, sendo-lhe atribuída a intervenção miraculosa que levou ao fim de vários surtos de peste ocorridos em Portugal.

Em sua honra, nas povoações libertas do flagelo, foram-lhe erigidas igrejas ou dedicadas velhas capelas preexistentes.

A Diocese de Taubaté criou no dia 27 de outubro de 2013 a  nova Paróquia em Campos do Jordão, desmembrada das paróquias de Santa Terezinha e de São Benedito. Cada uma dessas paróquias cederam cinco comunidades para a Nova Paróquia que terá como padroeira principal Nossa Senhora da Saúde.

A nova igreja paroquial tem sede na atual Capela de Nossa Senhora da Saúde, situada na Praça Nossa Senhora da Saúde, S/N. no Jaguaribe e terá dez comunidades já constituídas. São elas: 1 – Comunidade Nossa Senhora da Saúde como Matriz, 2 – Comunidade São Sebastião; bairro da Campista, 3 – Comunidade São Francisco; bairro Jardim Márcia, 4 — Comunidade Santa Rita de Cássia; bairro Cidade do Sol I, 5 – Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, bairro Vale Encantado Ibiri, 6 – Comunidade São Jose; bairro Britador, 7 – Comunidade Santo Antonio; bairro Vila Santo Antonio, 8 – Comunidade São Lazaro, bairro Taquaral e Vila Siomara, 9 – Comunidade São Judas Tadeu; bairro Alpes e 10 Comunidade Santa Cruz; bairro Barradinho. Alem das Comunidades citadas haverá diariamente a celebração da Eucaristia com as irmãs Beneditinas no Mosteiro São João Batista. A Nova Paróquia ficara com mais ou menos 30% da população jordanense.

O Revmo Pe Jose Rosa foi nomeado no mesmo dia da instalação da nova Paróquia primeiro Pároco. Ele e natural de Santo Antonio do Pinhal. Possui licenciatura Plana em Filosofia pela PUC/MG, bacharelado em Teologia pelo Instituto Sagrado Coração de Jesus de Taubaté e pós graduação em Gestão educacional pelos Universidade Claretianos de Batatais. Ocupou diversos cargos na Diocese de Taubaté: Foi Vigário Paroquial em diversas paróquias e pároco em outras, foi assessor da Comissão diocesana para o Serviço da Caridade Justiça e Paz e presidente da Caritas diocesana de Taubaté por período de dois mandatos consecutivos, e professor do Seminário Diocesano desde a sua ordenação e foi professor de Filosofia na Escola publica Estadual e professor de Ensino Religioso Escolar na Escola Municipal..

Com a criação da Paróquia Nossa Senhora da Saúde em Campos do Jordão foi nomeado o primeiro pároco e tem por missão organizar a nova paróquia, fomentar as pastorais e a evangelização, celebrar em cada comunidade da Nova Paróquia e contribuir com a região pastoral da Serra da Mantiqueira.

Pe Jose Rosa por onde passou deixou sua marca: Formação, organização e evangelização.

Pe Jose Rosa que você tenha um profícuo ministério na Paróquia Nossa senhora da Saúde em campos do Jordão e que Nossa Senhora da Saúde seja sua Guia nesta missão.

Paróquia Nossa Senhora da Saúde

Praça Nossa Senhora da Saúde, 01 – Vila Jaguaribe

CEP 12460-000 – Campos do Jordão/SP

Telefone: (12) 3662-7068

Email: igrejanssaude@hotmail.com

ATENDIMENTO DO PADRE JOSÉ ROSA

Terça feira das 9h00 ás 12h00 e das 15h00 ás 18h00 – Matriz N. Sra Saúde

Quarta feira das 15h00 ás 18h00 – Com. Santo Antonio – Vila Sto Antonio.

Quinta feira das 15h00 ás 18h00 – Matriz de Nossa Senhora da Saúde.

Sexta feira das 9h00 ás 18h00 – Matriz de Nossa Senhora da saúde.

Sábado das 9h00 ás 12h00 – Matriz de Nossa Senhora da Saúde.

Auxiliar: Priscila

BATIZADOS

Todo primeiro e terceiro Domingo ás 11h00

CASAMENTOS

A combinar na sexta feira e aos sábados.

MISSAS MATRIZ DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE

Terça feira: 15h00 – Missa com os Enfermos e Novena Perpétua de Nossa Senhora.

Quinta feira:  ADORAÇÃO ao Santíssimo das 8h00 ás 18h00 e ás 19h30 – Missa e Benção do Santíssimo Sacramento.

Domingo: 10h00 e 20h00.

Comunidade Santo Antônio (Bairro Vila Santo Antônio)

Domingos – 08h

CLERO