Paróquia Nossa Senhora do Belém – Taubaté

A Paróquia Nossa Senhora do Belém foi criada por Dom Carmo João Rhoden scj, Bispo diocesano, em 06 de dezembro de 2009, o primeiro Pároco foi o Padre Valter Galvão da Silva. Atualmente, o pároco é o Padre Celso Luiz Longo. A paróquia conta com a Comunidade Matriz e mais três comunidades. Por ocasião do 10º aniversário da paróquia aconteceu a Dedicação de sua Igreja Matriz por Dom Wilson, Bispo diocesano, bem como a bênção do sacrário e do ambão. O templo, um dos maiores da cidade de Taubaté, começou a ser construído em 10 de outubro de 1998. Paralisadas as obras, foram elas retomadas no final de 2006 e concluídas em 2013.

Comunidades: Matriz (Bairro do Belém), Santo Antônio (Cataguá), Santíssima Trindade (Fonte Imaculada) e Nossa Senhora Rosa Mística (Marlene Miranda).

Administrador paroquial:Padre Patrick Alves de Carvalho

Colaborador Paroquial: Pe. Frederico Meirelles

Diácono: José Sileno Bernardes Gil

Endereço: Travessa José Monteiro de Oliveira, 80 – Belém CEP12090-680 – Taubaté – SP