Formação e capacitação da Pastoral da Sobriedade

Aconteceu durante os dias 2 a 4 de agosto na casa salesiana para encontros ou retiros de Campos do Jordão a formação e capacitação para novos agentes da Pastoral da Sobriedade, bem como atualização aos membros já atuantes.

Este momento formativo teve seu início e término com a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Pedro Alves dos Santos (pároco emérito da Paróquia de Santo Antônio do Pinhal).

Foram dias de muito aprendizado com as informações sobre a estrutura da Pastoral da Sobriedade e sua principal missão: Evangelizar!
Este momento de capacitação, bem como de formação, contou com a assessoria do casal coordenador da Pastoral da Sobriedade do Regional Sul 1: Marines e Noel Resende (Diocese de Jundiaí). Foram 45 participantes neste momento especial, sendo 22 novos agentes.

Dentre os participantes, destacam-se alguns membros da Pastoral da Sobriedade das dioceses de São José dos Campos, Caraguatatuba e Lorena.

Que o Bom Deus nos auxilie com a sua graça e faça frutificar em nossa diocese a missão da Pastoral da Sobriedade que tem como objetivo transmitir o AMOR incondicional do Pai, fazendo dos excluídos os preferidos do Reino de Deus.

Ana Maria Souza Dias Oliveira – Pastoral da Sobriedade da Paróquia S. Antônio de Lisboa.