Dom Carmo comemora 50 anos de ministério sacerdotal

Para comemorar jubileu de ouro de vida sacerdotal, no dia 17 de dezembro, Dom Carmo João Rhoden, scj, Bispo Emérito da Diocese de Taubaté, presidiu solenidade na Catedral São Francisco das Chagas, ladeado de vários bispos e outros sacerdotes. Participaram da missa ainda, familiares do jubilado, autoridades civis e militares e muitos amigos e fiéis. A data foi aproveitada para lembrar também, os 20 anos de seu episcopado.

A homilia foi proferida pelo próprio aniversariante, que fez um tocante relato de sua vida vivida com os familiares, do tempo de formação, a vida em comum na Congregação dos Padres Dehonianos, onde proferiu votos como religioso, o período que passou em Roma estudando, os serviços prestados como padre e, por fim, seu tempo no episcopado estando à frente da Diocese de Taubaté. Ele agradeceu as muitas pessoas que, ao longo de 50 anos, participaram de sua vida como padre e depois bispo. Ele recordou os colegas de caminhada vocacional destacando os padres que também comemoraram jubileu de ouro de ordenação sacerdotal, Padre Darci Dutra e Padre Zezinho, ambos dehonianos.

Terminada a missa na Catedral, um almoço foi oferecido aos convidados do jubilado no Seminário Diocesano Cura D’Ars. No início do almoço, falando em nome da Diocese, Cônego Elair Fonseca, Vigário Geral, cumprimentou o aniversariante. Em seguida foi entregue o presente dado pela diocese que Dom Carmo dirigiu de 1996 a junho de 2015, quando passou o báculo para as mãos de Dom Wilson Angotti.

Diocese de Taubaté

Fotos: Mário Fotografo