mitra-diocesana-taubate-fachada

A Diocese

A Diocese de Taubaté é uma divisão territorial da Igreja Católica no estado de São Paulo. Sua sede é o município de Taubaté. Seu atual Bispo é D. Wilson Luís Angotti Filho.

Foi fundada em 7 de junho de 1908 pelo então papa Pio X.

Atualmente, a Diocese de Taubaté abrange as paróquias das seguintes cidades:  Taubaté, Pindamonhangaba, Caçapava, São Bento do Sapucaí, Santo Antônio do Pinhal, Campos do Jordão, São Luiz do Paraitinga, Natividade da Serra, Jambeiro, Redenção da Serra e Tremembé.

O Portal da Diocese de Taubaté

Nasce como um portal de orientação católica, sob a inspiração de Jesus Cristo, a serviço da Igreja, em particular da Diocese de Taubaté.

Objetiva veicular notícias de interesse humanitário, ecológico e social e almeja ser um moderno instrumento de mídia que represente todas as paróquias e instituições ligadas a Diocese de Taubaté, com profissionalismo e rapidez.

Objetivo

Unificar todos os veículos de comunicação a serviço da Diocese de Taubaté e oferecer ampla divulgação aos eventos e notícias das paróquias.

Nossa Missão

Promover uma cultura de respeito, diálogo e interação utilizando todas as novas ferramentas digitais, no desejo de unificar todos os públicos, respeitando a riqueza de sua diversidade de cada um, mas sem nunca deixar de promover os valores cristãos.

Brindar informação que ajude a fortalecer o conhecimento e a cultura dos católicos, assim como a responder aos desafios do mundo contemporâneo.

Nossa Visão

Promover a ação evangelizadora da Igreja como forma privilegiada de estabelecer o Reino de Deus por meio de uma comunicação libertadora e feita com critérios profissionais claros.