Desenhar com a Luz, Registrar com a Fé

Há muito sou apaixonado pela fotografia e, em 2015, adquiri minha primeira câmera e comecei a trabalhar como fotógrafo aos finais de semana. Além dos trabalhos em que era contratado, tinha na fotografia uma terapia e meu foco nas horas vagas era, literalmente, as paisagens da minha amada terrinha, São Bento do Sapucaí-SP.

Por muitas ocasiões fotografei celebrações religiosas, batismos, casamentos, procissões, Semana Santa, Santa Missa, enfim, momentos únicos e especiais em cada clique feito.

Em 2017 ingressei ao Seminário Diocesano de Taubaté, dando continuidade nos registros das celebrações religiosas. E parece-me que hoje, no seminário, tendo mais ciência dos mistérios e detalhes que circundam o altar e estando mais ligado à fé das pessoas, sinto a fotografia mais importante em minha vida, especialmente na vocação e caminhada. Para mim é muito gratificante manusear minha câmera para tentar transmitir as belezas da criação, da fé e da liturgia, especialmente sobre Deus, quem Ele é e o que Ele é!

A fotografia é a arte de desenhar com a luz e, das coisas criadas por Deus, a primeira foi a luz… essa relação da arte com o divino intensifica minha paixão e anseio em evangelizar através da luz e da fé!

ERIK TADEU CUNHA