COPS inicia seus trabalhos de evangelização

No dia 27 de janeiro às 19h no santuário diocesano Santa Teresinha em Taubaté, os representantes diocesanos das pastorais sociais iniciaram de forma oficial seus trabalhos de evangelização participando da santa missa.

A presidência ficou por conta do padre Gabriel Henrique de Castro (assessor do COPS e Pastoral Carcerária), na qual no momento da homilia falou da importância da construção do Reino de Deus através das pequenas atitudes que são desenvolvidas pelas pastorais sociais, fazendo assim fortemente o paralelo com a semente de mostarda apresentada por Jesus no seu evangelho (cf. Mc 4,26-34).

Antes da benção final os representantes das pastorais sociais foram até a frente e após uma breve oração de envio nos cumprimentamos cordialmente desejando um ano de 2017 muito frutuoso.

Em seguida, nos reunimos para uma reunião na sacristia do santuário Santa Teresinha apresentando o plano pastoral COPS, o calendário para este ano com as atividades propostas e algumas ideias para revitalizar os trabalhos da Pastoral da Sobriedade, que desde o ano passado tem muito fortalecido em âmbito diocesano.

O Colegiado de Organismos e Pastorais Sociais (COPS) é uma instância de nossa diocese de Taubaté, criada alguns anos atrás, que tem a finalidade de manter a comunhão entre as pastorais e organismos de caráter social.

À imagem da Santíssima Trindade – o Pai e o Filho e o Espírito Santo – procuramos viver a comunhão enquanto identidade de nossa condição criatural.

Se Deus que é comunhão criou cada ser humano a sua imagem e semelhança, conseqüentemente, somos então espelhos da Trindade.

Atualmente o COPS conta com a presença dos coordenadores e representações da Pastoral da Criança, Pastoral da Saúde, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral Carcerária, Pastoral da Sobriedade, Campanha da Fraternidade.

Também conta com o apoio solidário do setor juventude e do movimento Mãe Rainha, isso sem contar com o grupo social da Coalizão.

Se você que participa de alguma pastoral social ou entidade que visa o bem da pessoa humana e deseja participar conosco deste colegiado seja bem vindo.

Fique atento ao nosso calendário 2017:

04/03 – Encontro das Irmandades da Diocese de Taubaté das 8h00 as 11h00 no Centro de Pastoral Paroquial Santa Teresinha (Taubaté)
31/03 – Reunião COPS as 19h30 no Centro de Pastoral Paroquial Santa Teresinha (Taubaté)
26/05 – Reunião COPS as 19h30 no Centro de Pastoral Paroquial Santa Teresinha (Taubaté)
4 e 5/9 – Fórum das Pastorais Sociais – 19h30 – Cúria Diocesana (Taubaté)
29/09 – Reunião COPS as 19h30 no Centro de Pastoral Paroquial Santa Teresinha (Taubaté)
24/11 – Reunião COPS as 19h30 no Centro de Pastoral Paroquial Santa Teresinha (Taubaté)
02/12 – Encontro das Irmandades da Diocese de Taubaté das 8h00 as 11h00 no Centro de Pastoral Paroquial Santa Teresinha (Taubaté)