Colégio Anchieta recebe D. Wilson

Na manhã de uma quarta-feira, 11 de novembro, Dom Wilson Angotti realizou um encontro com os alunos e a equipe pedagógica do Colégio Diocesano Padre Anchieta.

Em sua fala, o bispo da Diocese de Taubaté destacou a importância dos valores cristãos na formação dos jovens. aUma escola católica tem que ter um diferencial.

Não basta dar conhecimento acadêmico: é preciso zelar pela formação espiritual do aluno. E é esse o papel do Colégio Anchieta na cidade de TaubatéU, afirmou.

Muito bem humorado, em determinados momentos se fazendo valer de uma linguagem surpreendentemente coloquial, Dom Wilson exibiu desenvoltura e fluidez ao discorrer sobre temas relacionados à juventude e à educação.

O bispo revelou preocupação especial com o bulling, destacando a importância da formação religiosa para combater a intolerância e o preconceito.

“Ficamos muito felizes com o encontro. Por já ter lecionado, Dom Wilson demonstrou ser um homem muito familiarizado com os problemas que os educadores se deparam no dia-a-dia.

Tenho certeza de que sua experiência terá muito a contribuir para nossa escola”, afirmou Marcela Teodoro, professora de Matemática no Colégio.

por Vanessa Sales

Fonte: Jornal O Lábaro – dezembro/2015