Católicos se emocionam durante apresentação natalina na Catedral de Taubaté

CANÇÕES DE TEMÁTICAS FORAM EXECUTADAS PELA ORQUESTRA JOVEM DA FUNDAÇÃO DOM COUTO NOS INTERVALOS DAS CELEBRAÇÕES DA NOITE DO DIA 24 DE DEZEMBRO.

A Orquestra Jovem da Fundação Dom Couto de Taubaté emocionou as centenas de pessoas que participaram da programação de natal na Catedral de Taubaté.

Com canções natalinas executadas com maestria, um concerto foi apresentado entre as celebrações que ocorreram na noite do último dia 24 de dezembro na paróquia São Francisco das Chagas.

Bispo da Diocese de Taubaté, Dom Wilson Angotti Filho elogiou a apresentação sinfônica.

Natal é felicidade e a música nos trouxe ainda mais alegria na noite de natal. A Orquestra Dom Couto é orgulho para a nossa Diocese e um presente para a nossa cidade”, disse ele.

Nós nos sentimos felizes e agraciados com a música na noite de natal”, completou.

Para o padre Gustavo Sampaio, vigário da paróquia, a apresentação da orquestra foi um momento marcante.

A Santa Missa é o principal momento da celebração do Natal, mas a belíssima apresentação da orquestra e do coral engrandeceu ainda mais a nossa vigília de natal, nos ajudando a entrar no clima de oração e de reflexão”, afirmou o sacerdote.

A Orquestra Jovem da Fundação Dom Couto é fruto de um projeto sociocultural que atende a crianças e adolescentes por meio do ensino da música erudita e popular sob a direção musical do maestro, William Bonafé.

Vinculada à Diocese de Taubaté, a fundação é uma entidade sem fins lucrativos, direcionada a atender a sociedade por meio de iniciativas social e cultural.