Brasil recebe o Congresso Internacional da Campanha da Mãe Peregrina

De 08 a 11 de setembro, em Santa Maria/RS, aconteceu o Congresso Latino-Americano da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS), sob o lema “Com a Mãe Peregrina, Schoenstatt em saída!”. Participaram 170 pessoas, entre coordenadores e assessores, de 14 países, de todo o continente americano e da Europa. O principal intuito foi recordar a preciosa história da CMPS e avançar para uma pastoral renovada, sempre em sintonia com o Santo Padre e a Igreja.

Nesse Congresso, os delegados dos diversos países se reuniram para troca de experiências, partilha, tendo uma visão mais ampla da CMPS no mundo.

Cada país enviou seus representantes com as histórias e características originais de sua região.

A delegação brasileira contou com cerca de 60 pessoas. Entre ele o casal Attilio Paulo Ferraro e Cláudia Maria Ferraro, coordenadores diocesanos da Campanha na Diocese de Taubaté.

“Foram momentos de intercambio, de enriquecimento e de aprofundamento na missão da Campanha ” ,Segundo Attilio P. Ferraro.

A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt faz parte da Obra Internacional de Schoenstatt, fundada pelo Pe. José Kentenich em 18 de outubro de 1914, em Schoenstatt, na Alemanha.

A CMPS inicia no Brasil, em 1950, com o apostolado incansável do Servo de Deus Diác. João Luiz Pozzobon. A partir do Santuário Tabor, em Santa Maria/RS, ele visitava as famílias, escolas, presídios, hospitais levando a presença de Maria e a misericórdia de Cristo a cada um que encontrava, sempre com sua “Mãe Peregrina Original”. Foram 140.000 quilômetros percorridos com a imagem da Virgem nos ombros, ao longo de 35 anos, nos quais o Sr. João jamais deixou, um dia sequer, de praticar esse apostolado.

Com a bênção do Pe. José Kentenich, a CMPS espalhou-se pelo mundo e hoje é um dos trabalhos missionários do Movimento Apostólico de Schoenstatt mais conhecidos. No Brasil, cerca de 4 milhões de famílias recebem regularmente a visita da Mãe, que é também a presença de Cristo e da Igreja que vai ao encontro.

Para conhecer mais acesse: schoenstatt.org.br